quinta-feira, 31 de março de 2011

Bolsonaro está no seu direito... como qualquer idiota!


 Uma vez perguntaram a um presidente americano por que existem tantos idiotas eleitos para cargos públicos. No que ele respondeu: “Porque, numa democracia, os idiotas merecem ser representados!”
 É isso, gente. Democracia é isso. Eu certamente não concordo com as idéias do Dep. Jair Bolsonaro – nem estou dizendo que ele é um idiota – mas tem tanta gente que concorda com ele, que o fizeram Deputado Federal! Também não concordo com a eleição do Tiririca, do Fernando Collor nem do José Sarney... mas eles foram eleitos pelo voto popular, e estão no direito deles.
 Talvez o idiota seja eu, e talvez eu tenha mesmo ajudado a eleger outros idiotas por aí... Será?
 Bom, acho que não. Chega de ser bonzinho! O que posso dizer é que lamento que existam na política pessoas como o Dep. Jair Bolsonaro. Talvez ele não seja mesmo um idiota – e não deve ser, pois está na política há muito tempo. Mas como ele fala idiotices! É lamentável termos esse tipo de representante que não tem capacidade de pensar no todo de maneira generosa. Considera que o único ponto de vista correto é o dele, e que isso é o melhor para todos. Mesmo para os que não concordam com ele.
 Suas opiniões sobre o homossexualismo, por exemplo, são patéticas e infantis. Achar que as pessoas são homossexuais por doença ou má educação é uma opinião tão idiota quanto achar que é a cegonha que traz os bebês. Achar que o homossexualismo destrói a família é demonstrar total desconhecimento do tema. Considerar que uma coisa exclui a outra é o que eu chamo de falta de generosidade no seu ponto de vista. Não é isso o que espero de um representante no congresso.
 Mas... olha que incrível! Numa questão quase que concordamos. É a questão das cotas raciais. Obviamente, sem o radicalismo dele (no seu preconceito, Bolsonaro diz que não gostaria de ser operado por um médico que estudou através do sistema de cotas), também tenho dúvidas a respeito do efeito das cotas raciais. Acho que pode haver sim cotas sociais, mas mesmo assim em caráter temporário, a fim de equilibrar a disparidade de oportunidades entre ricos e pobres. A verdade é que as cotas acabam soando como uma tapa-buracos à péssima educação pública vigente no país.
 Quanto a sua resposta a Preta Gil, onde ele mistura “promiscuidade” com “escolher uma garota negra para namorar”, prefiro realmente acreditar que foi um gafe. Um mal entendido que ele vai ter que esclarecer com a sociedade. Senão, pensaria que o Dep. Jair Bolsonaro é um idiota. E já sabemos que ele não é...

13 comentários:

  1. MEU POVO, É FÁCIL DE RESOLVER... NÃO VOTEM MAIS NESSES CALHORDAS QUE INFESTAM BRASÍLIA, LEMBREM QUE SOMOS NÓS QUEM COLOCAMOS ESSES CARAS LÁ, APRENDAM A VOTAR PELO AMOR DE DEUS... MARQUEM O NOME DESSES FDP'S E FAÇAM CAMPANHA CONTRA, PARA QUE NUNCA MAIS SEJAM ELEITOS... ESSE E OUTROS MAIS...

    ResponderExcluir
  2. Vc disse tudo, muso: "Também não concordo com a eleição do Tiririca, do Fernando Collor nem do José Sarney... mas eles foram eleitos pelo voto popular, e estão no direito deles."

    Talvez se o voto não fosse obrigatório esses "idiotas" não fossem eleitos e reeleitos com tanta frequência...

    Mas, na minha opinião, o Bolsonaro foi sim racista na forma como respondeu à Preta Gil. E racismo é crime. Ele tem de responder por isso. Parece-me, infelizmente [não sei se estou equivocada], q apesar da luta do movimento gay a homofobia ainda não é considerada crime em termos legais, mas Bolsonaro deveria responder por isso tb.

    Se ele foi eleito é pq tem muita gente q se sente representada pelo radicalismo dele. Mas é no mínimo contraditório se permitir q um político defenda ideias consideradas criminosas (afinal, racismo é crime e homofobia creio e espero q também venha a ser) pela legislação.

    Não podemos aceitar que Bolsonaro abra precedentes para a intolerância e o desrespeito. Ele, enquanto político, não tem esse direito. Ele tem todo o direito de ser radical e intolerante na casa dele, mas no Congresso, como parlamentar, já acho um pouco demais.

    Bjs,
    Pri Morelatto

    ResponderExcluir
  3. OI CLAUDIO ADOREI VC NO RATINHO NAO VEJO A HORA DE AMOR E REVOLUÇAO COMEÇAR TO ME DIVERTINDO MUITO COM UMA ROSA COM AMOR BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. CL... não tenho dúvida: Bolsanaro não é idiota. É sim, preconceituoso.Podemos achar q isso é idiotice, mas demonstra mesmo quais são os valores dele!!! Foi bem claro qdo disse p PGil"meu filho teve educação suficiente p não ir procurar namorada no meio em q você(PGil)vive.Uau!

    ResponderExcluir
  5. Realmente não me surpreendeu o que Bolsanaro disse, com tantas declarações idiotas que vem dando ao longo de sua carreira politica. Realmente não se poderia esperar outra coisa da parte dele. O que me surpreende é a quantidade de idiotas que votam num ser deste tipo.Só espero que agora ele reponda por tudo isso na forma da lei, afinal ele cometeu um crime.

    ResponderExcluir
  6. Claudio, concordo plenamente com seu ponto de vista, inclusive com a opinião sobre as cotas, que deveriam ser temporárias visando uma melhoria na educação pro futuro, não uma tapa buracos eterno! E num país democrático os idiotas também tem vez...cabe a nós escolhermos melhor nossos representates e/ou governantes!

    ResponderExcluir
  7. oi Claudnho!! Boa Tarde!! aDOREI O TEU COMENTÁRIO,MESMO.iSTO FOI BOM Q ACONTECESSE PARA AS PESSOAS LEMBRAREM Q PEIXE ......PELA BOCA.eM ALGUM MOMENTOA PRÓPRIA PESSOA ACABA MOSTRANDO SUA VERDADEIRA FACE!! BJSSSSS lHE ADMIRO MUITO!!!

    ResponderExcluir
  8. Claudio, estou gostando muito dos seus textos! Concordo com algumas das suas opiniões; vc escreve de forma simples, crítica e serve pra gente refletir... tb está postando textos de outros autores muito bons. Sobre a Lei Rouanet do Odilon Wagner foi informativo e esclarecedor pra mim.. continue compartilhando com a gente, tá?! Valeu!
    Priscila Martins

    ResponderExcluir
  9. Oiê, como boa mineiro preferiria o Pimentel como Senador e não o Itamar, mas fazer o que né, uma andoria não faz verão. A consciencia política virá com mais educação, é necessária a educação formal para compreender melhor a dinâmica da política. Em relação a homoafetivadade não tenho peconceitos, já quebrei paradigmas e hoje convivo melhor com as adversidades do mundo atual. O mundo gira é preciso se adequar. Gosto de perceber que o ser humano não é completo, aprimora a cada momento. Então em relação a isto estou tranquila.
    Bjooca fraterna a todos.

    Muso boa sorte na nova empreitada em A&R, nós da URCAMANIACAS desejamos sucesso, que o público possa acolher bem o esforço de vcs.

    ResponderExcluir
  10. "Uma vez perguntaram a um presidente americano por que existem tantos idiotas eleitos para cargos públicos. No que ele respondeu: “Porque, numa democracia, os idiotas merecem ser representados!”
    Interessante que meu professor de sociologia sempre comentava esta frase principalmente, na época de eleições. Foi com ele que aprendi que numa verdadeira democracia deve haver a representatividade de todos os segmentos de uma sociedade.
    Ele sempre dizia que jovens devem votar em jovens, mulheres em mulheres, negros em negros, operários em operários, militares em militares, etc...
    Meu avô era militar e consequentemente, por várias vezes votou nesse senhor,pois ambos eram capitães, e eu mesma o conheci pessoalmente, tanto ele quanto seu filho, já que geralmente nos anos eleitorais frequentavam a casa de meus avós.
    Vc não pode imaginar como fiquei decepcionada com a notícia das declarações deste senhor! Odeio preconceitos, racismos e tudo que desrespeite a individualidade e a liberdade do ser humano.

    ResponderExcluir
  11. Pra ser sincera homosexualismo para mim é um tema muito complexo e controverso. é o tipo de tema que é muito fácil de ser tratado apartir do momento que você não enfrenta essa realidade. Acredito que cada um tem sua opnião e ela deve ser respeitada desde que não agrida ou ofenda a ninguém. Homofobia é o cúmulo!!! Ainda mais quando a religião é usada por argumento, Jesus e nenhum profeta pregou violência pelo contrário, ele pregou o respeito e o amor ao próximo, isso também inclui o respeito a opnião alheia, Nenhum religioso que se preze impõe sua ideologia de vida! Apenas a expõe. Confesso, por ser hetero tenho minhas dificuldades de enteder o homosexualismo, também sou católica o que dificulta um pouco mais. Porém, isso não me dar o direito de agredir fisica ou emocionalmente (é o pior tipo de agressão, a das palavras) ninguém!!!
    TEnho amigos que são homos, e adoro eles de verdade!!! São pessoas inteligentes, motivadas e motivadoras!!! Super Alto astral.
    Não concordar não significa que eu não respeite ou não tente compreender. É o tipo de coisa que só entende quem vive.
    Em resumo, o que eu quero dizer é que devemos respeitar as pessoas, mesmo que nem sempre concordemos com as coisas que ela faça. Amar o próximo como a si mesmo, é ser capaz de reconhecer no outro as imperfeições que tbm temos em nós.
    Bjux peoples!!

    ResponderExcluir
  12. A só pra constar esse Presidente devia ganhar o prêmio nobel!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Concordo que as pessoas na hora de elegerem não pensam no futuro do país, muitas pessoas vendem seus votos, e outras votam por votar, várias não param e pensam em quem deve eleger.
    e atualmente o povo brasileiro tem elegido mais corruptos do que gente que realmente se importa com nosso país!

    ResponderExcluir